Arquitetura, Design e Decoração Mulheres Inspiradoras

“Uma casa é um espaço onde a vida acontece, onde risos ressoam e histórias se desdobram”

©Sónia Brito Photography

A N2M Interiores dedica-se à decoração de interiores, assentando o seu serviço em padrões de qualidade, exigência e inovação, indo além das tendências do momento. Natália Teixeira fez nascer a loja em 2014 e, em 2018, estabeleceu-se em Ermesinde, para continuar a personalizar cada projeto às ideias e identidade do cliente.

Natália Teixeira entrou no mundo da decoração com apenas 18 anos de idade e desde logo se apercebeu de que esse era o mundo perfeito para o seu desenvolvimento profissional. Teve diversos mentores, mas confessa que Cristina Leite foi quem mais a marcou e que, ainda hoje, aprende muito com ela.

O seu grande projeto nasceu em 2014, a N2M Interiores, onde desenvolve o seu estilo não prescindindo dos seus valores e princípios mesmo que estes vão além das tendências do momento. Ousadia, subtileza e elegância são a matriz da N2M Interiores, a funcionar em Sede própria na cidade de Ermesinde desde 2018. Atualmente a N2M Interiores dispõe de três serviços ao cliente:

• Decoração

• Reabilitação

• Consultoria

Todos estes serviços seguem elevados padrões de exigência e elevada qualidade para que o resultado seja único e inovador.

A consultoria é o serviço mais requisitado atualmente; numa primeira abordagem passa por identificar os erros existente na decoração vigente, apresentando propostas seguindo outra perspetiva de organização do espaço, matérias e cores… permite ao cliente redecorar o seu espaço sem ter de trocar as suas peças, isto é, reorganizam-se esteticamente as peças existentes de forma que tenham mais projeção, mais visibilidade e deem mais vida ao espaço trabalhado. Transformam-se sonhos em realidades… O resultado é conseguido interpretando cuidadosamente as ideias originais dos clientes, fazendo com isto que cada espaço trabalhado pela N2M Interiores seja único e revelador da personalidade de quem o habita!

“Para mim uma casa não é um showroom, um amontoado de peças de decoração… uma casa é um espaço onde a vida acontece diariamente, onde se vivem emoções, onde se partilham paixões, onde se recebe família e amigos, onde ecoam gargalhadas e se multiplicam histórias de vida”, esclarece Natália Teixeira.

Beleza e funcionalidade

Estética e beleza são fundamentais numa decoração de interiores fazendo com que a funcionalidade de espaço aconteça naturalmente – é isto que a N2M Interiores defende e aplica nas suas intervenções. Cada detalhe é pensado ao pormenor e adaptado a cada cliente e a cada vivência.

Dedicação é a palavra que melhor traduz o trabalho da N2M Interiores e o da sua equipa constituída por um Arquiteto e um Designer de Interiores cuja dedicação e talento são devidamente realçados e valorizados pela CEO e rosto da empresa.

©Sónia Brito Photography

Natália Teixeira refere que os seus “melhores vendedores” são os seus clientes. O primeiro objetivo do seu trabalho é a satisfação total do cliente. Este princípio leva a uma fidelização quase imediata. A maioria dos clientes que pela primeira vez visita a N2M Interiores volta, quer pelo atendimento cuidado e personalizado de que usufrui quer pelas soluções apresentadas. “A melhor recompensa do nosso trabalho, o que nos faz sentir mais felizes, é ouvir “UAU” de um cliente no final do trabalho realizado.”

“A presença no meio digital é cada vez mais importante, diria mesmo imprescindível; as plataformas mais relevantes para o negócio da decoração permitem testar conceitos e tendências, divulgar o trabalho e manter a base de dados de clientes atualizada. O cliente de hoje é informado, atento e interessado” realça Natália Teixeira acrescentando que o seu lema é “Think global; act local”.

A paixão, dedicação e ambição na decoração de interiores

Natália Teixeira foi distinguida com o prémio “Mulheres de Sucesso” na XIV Gala de Prémios Mobis 2023; confessa que foi com alguma surpresa que o recebeu, não obstante ter a noção da qualidade do seu trabalho e dedicação mas “poder contribuir para o mérito do sector do mobiliário e decoração em Portugal é um enorme orgulho”, diz.

A liberdade de seguir o estado de espírito criativo é o que mais a inspira e entusiasma no setor, podendo desenvolver desde a raiz, espaços e ambientes com base em memórias, cores, padrões, formas e texturas.

Tudo o que é sonhado e idealizado passa a ser realidade, inspirando-se em designers e criativos mas gerando as suas próprias soluções, nem que para isso tenha de sair da sua zona de conforto e passar por novas experiências “visitando locais inóspitos, hotéis deslumbrantes, restaurantes fashion ou lojas de pronto a vestir de griffes dos mais diversos costureiros, com as particularidades de cada um bem assinaladas e presentes, identificando cada um e a sua raiz cultural”. Assim alimenta o seu espírito criativo, avançando com projetos arrojados, nunca antes vistos, olhando a Vida como um TODO.

De acordo com a decoradora de interiores, este é um setor que põe à prova a “criatividade e a paixão”.

Natália Teixeira pretende manter os padrões de qualidade e apresentar projetos “únicos, originais e exclusivos”, sem se deixar levar pelas tendências ou conceitos pré-concebidos. Assim é uma “Mulher de Sucesso”!

Rua Dr. Joaquim Maia Aguiar Nº 65, 4445-655 Ermesinde