Atualidade Notícias

Encontro Internacional de Palhaços regressa a Vila do Conde para a XI edição

Tortell Poltrona | Fotografia: Albert Salamé / VWFoto

Começou ontem, dia 9 de outubro, em Vila do Conde, a XI edição do Encontro Internacional de Palhaços. A Organização não Governamental “Palhaços Sem Fronteiras” dá o mote para este evento, que se estenderá até ao próximo domingo, dia 13.

Numa homenagem a uma arte militante acarinhada por muitos, a XI edição do Encontro Internacional de Palhaços dedica o tema “Palhaços Sem Fronteiras” à Organização não Governamental (ONG) com o mesmo nome, criada, em 1993, pelo palhaço e artista catalão, Tortell Poltrona, o cabeça de cartaz da iniciativa este ano.

Joan Montané Far, que utiliza o nome artístico Tortell Poltrona, apresenta “um dos seus espetáculos mais icónicos e uma rara masterclass sobre os bastidores técnicos e emocionais do Ser Palhaço”, refere a organização, em comunicado de imprensa. O encontro que a companhia de circo e de teatro de rua, Nuvem Voadora, faz acontecer, em Vila do Conde, celebra a décima primeira edição com uma mensagem de inclusão, resiliência e esperança, inspirada na arte humanitária da organização “Palhaços Sem Fronteiras”.

O evento reúne artistas e companhias de países como Espanha, Áustria, Argentina, Brasil, Chile, Bélgica e Portugal.

Outra forma da Nuvem Voadora homenagear a causa dos artistas humanitários é através de uma Gala Solidária, cuja bilheteira reverterá a favor da “Palhaços na Orla”, a organização portuguesa homóloga da “Palhaços Sem Fronteiras”.