Atualidade Notícias

Revolut quer angariar 1,36 mil milhões de euros para expansão mundial

revolut app
Fonte: Revolut

A empresa Revolut quer angariar 1,36 mil milhões de euros para lançar o banco digital em mais 24 países.

A Revolut, uma alternativa bancária digital que está a ganhar cada vez mais adeptos,  está a tentar angariar cerca de 1,36 mil milhões de euros para financiar o seu processo de expansão mundial. Esta angariação surge então depois da alternativa bancária se ter associado à Visa para lançar o banco digital em mais 24 países.

A Sky News, que avançou a notícia, explica que esta operação, que está a ser gerida pelo banco JP Morgan, está dividida em duas parcelas: um aumento de capital no valor de 500 milhões de dólares e um empréstimo de mil milhões. Assim, caso consiga obter uma licença bancária nos EUA, a dívida da Revolut é convertível em capital.

A Revolut foi criada em 2015 e é conhecida por fornecer uma conta bancária e um cartão pré-pago livre de taxas. Assim, a empresa fundada por Nikolay Storonsky tem vindo a ganhar popularidade junto do público mais jovem – especialmente entre os amantes de viagens – , por fornecer uma conta bancária e um cartão pré-pago livre de comissões. Desta forma, o serviço conta já oito milhões de clientes por todo o mundo e, em janeiro, garantia ter 100 mil utilizadores em Portugal.

Além disto, a Revolut tem um serviço orientado para empresas que também apresenta vantagens diferenciadas dos sistemas bancários tradicionais.