Ação Social Atualidade Covid-19 Notícias

Auchan vai oferecer prémio de 20% do valor do salário aos trabalhadores

Não existem quarentenas para quem trabalha nos supermercados. Por isso mesmo, o grupo Auchan Portugal vai oferecer um bónus aos trabalhadores dos seus supermercados, como compensação pela dedicação e profissionalismo nesta fase complicada.

O surto do novo coronavírus obrigou o poder central a decretar estado de emergência em em Portugal. Desta forma, os supermercados por estes dias serão dos poucos estabelecimentos que continuarão a exercer a sua atividade e o grupo Auchan não ficou indiferente ao esforço dos seus colaboradores, que todos os dias trabalham para abastecer a população em plena pandemia.

Segundo o Jornal de Negócios, o grupo vai oferecer um bónus de 20% do valor do salário a todos os colaboradores e não apenas aqueles que continuam a trabalhar no supermercado. Esta notícia surge depois de circular a informação que a Auchan em França iria oferecer a cada empregado um prémio de 1000 euros, pelo serviço prestado na epidemia. O mesmo país onde o Primeiro-Ministro decretou que os as cadeias de supermercados estariam isentas de pagamento de impostos.

Em Portugal a Auchan contabiliza mais de 9 mil funcionários em mais de 60 lojas, correspondentes aos antigos Jumbo e Pão-de-Açucar. A medida que foi aplicada em Portugal, é semelhante ao exemplo espanhol, romeno e húngaro.