Contabilidade e Finanças Economia Mundo Empresarial

“A vontade e o conhecimento são dois bons alicerces para alcançar o sucesso”

André Oliveira Antunes é o CEO da AA CONSULTING, que presta serviços de consultoria em Contabilidade e Fiscalidade, mas também noutras áreas como o Marketing, Recrutamento ou Formação. Em suma, tudo aquilo de que uma empresa necessita para alavancar o seu sucesso.

André Oliveira Antunes, CEO da AA CONSULTING, é licenciado em Fiscalidade e tem 15 anos de experiência nessa área e na da contabilidade. Passou por diversas empresas onde acumulou bastante conhecimento e experiência, como foi o caso de uma multinacional, na vertente turística, e de uma sociedade de advogados onde exerceu o cargo de Diretor Financeiro.

Em 2015 surgiu a ideia de criar algo de raiz e com a sua insígnia, de forma a conseguir aplicar os seus conhecimentos, e experiência, em prol do tecido empresarial português. Dois anos depois decidiu as linhas orientadoras desse projeto e levou a ideia em frente, pois foi quando encontrou “a maturidade e experiência suficiente para tornar a AA CONSULTING uma referência no setor da Contabilidade e da Consultoria de Gestão”, refere.

A AA CONSULTING presta serviços de Contabilidade e Fiscalidade, com uma componente de modernidade, de consultoria de gestão a qualquer empresário ou empresa e consultoria para qualquer projeto que seja útil para a alavancagem de uma empresa. Conta com uma equipa que prima pelo rigor na execução das tarefas solicitadas pelo cliente e pela proximidade ao mesmo, “para melhor o entender e conseguir, juntamente com ele, atingir os objetivos ou suprir as necessidades que existam”, explica o CEO.

As suas principais qualidades, enquanto CEO da AA CONSULTING, são “a proximidade” aos clientes e a “sensibilidade para os conseguir entender e ajudar”. André Antunes espera, para este novo ano, aumentar a carteira de clientes da empresa, criar uma app mobile que ajude os empresários a gerir as suas finanças e, acima de tudo, continuar a prestar um serviço de excelência.

Em relação à atual conjuntura económica, caraterizada pela alta inflação e subida de custos, o CEO expõe que, como qualquer cidadão, já sentiu esses efeitos na sua vida pessoal, “a nível empresarial nota-se também, mas de forma mais discreta até ao momento”, comenta. Receia que a situação financeira da população em geral e das empresas esteja prestes a atravessar momentos difíceis em consequência desses aumentos. Como tal, deixa um pequeno conselho a todos os portugueses. “Julgo pertinente começar a utilizar o planeamento como ferramenta de gestão tanto nas empresas como a nível pessoal, pois cada um de nós pode funcionar como uma empresa visto ter gastos e custos, rendimentos e ganhos”. Aconselha, também, à criação de um orçamento mensal familiar, pois é “uma ferramenta simples, mas muito poderosa que, na anterior crise de 2011, ajudou muitas famílias”.