Atualidade Notícias

Diversões de São João voltam a assentar arraiais na Boavista

Os habituais divertimentos de São João estão de volta à Rotunda da Boavista, no Porto, já a partir desta sexta-feira, dia 26 de maio. Este será o primeiro de quatro locais da invicta a receber as habituais atrações da grande festa da cidade.

Como já é apanágio desde 2015, a Praça Mouzinho de Albuquerque, mais conhecida por Rotunda da Boavista, é, novamente, um dos pontos de passagem obrigatória no roteiro das Festas de São João. Quem o diz é a Câmara Municipal do Porto, em comunicado, acrescentando que “haverá carrosséis, camas elásticas, jogos tradicionais, tômbolas, carrinhos de choque e outros divertimentos” ao longo deste período, naquele local.

As iguarias típicas da época sanjoanina, como é o caso das sardinhas, do caldo verde e das febras, também marcarão presença nos vários postos de restauração, abertos todos os dias, sempre a partir das 12 horas.

“Pensado para toda a família, este será um dos quatro espaços de diversão montados para as festas maiores da cidade. Os outros três, que ficarão situados na Alameda das Fontaínhas, no Jardim do Cálem e no Passeio Alegre, abrem a 16 de junho”, afirma o município.

Este espaço na Boavista estará a funcionar de segunda a quinta-feira, das 14h às 23h, às sextas-feiras, das 14h à 01h, aos sábados, das 10h à 01h, e aos domingos, das 10h às 23h.