Atualidade Notícias

“A Ética na Política e o seu impacto na Economia” em debate da AEMinho

A Associação Empresarial do Minho (AEMinho) organizou, na segunda-feira, dia 3 de julho, um jantar-debate, que tinha como objetivo abordar o tema central “A Ética na Política e o seu impacto na Economia”.

Considerando a estreita relação da ética com a economia uma temática intimamente ligada às suas preocupações, a AEMinho trouxe a debate esta questão, justificando que as empresas, em primeiro lugar, são os agentes económicos mais dinâmicos do quadro macroeconómico e, em segundo, são afetadas de forma muito direta pelas políticas económicas e financeiras levadas a cabo pelo Estado.

A duração dos mandatos eleitorais, a renumeração dos políticos e a falta de ética na administração pública foram alguns dos pontos analisados e discutidos, num debate que contou com a moderação de Camilo Lourenço e as opiniões de Sérgio Sousa Pinto (Deputado do PS), Carlos Guimarães Pinto (Deputado da IL), Ana Gomes (Jurista e Política) e Adolfo Mesquita Nunes (Vice-Presidente da Galp).

Enfatizando que o seu intuito não é, nem vai ser, assumir-se como um agente político, a AEMinho assegura o seu propósito de “tentar firmar arestas para a construção de um país mais estável e previsível”.