Devido à probabilidade de aguaceiros fortes e trovoadas no próximo sábado, dia 9 de setembro, a Feira de Artesanato Urbano, realizada em Coimbra, é obrigada a deslocar-se para o 1º piso do Mercado Municipal de D. Pedro V. Esta alteração permitirá alargar o horário até às 21:30 horas.
A Feira de Artesanato Urbano realiza-se no segundo sábado de cada mês, na Praça do Comércio, em Coimbra. A próxima está programada para o próximo sábado, dia 9 de setembro. As condições meteorológicas para esse dia indicam que poderá registar-se aguaceiros fortes e trovoadas, o que levou a organização a mover a feira para o 1º piso do Mercado Municipal de D. Pedro V.
Há também boas notícias: sendo o evento realizado no espaço fechado, será possível alargar o horário até às 21:30 horas. No entanto, a presença dos expositores até ao fecho não é de caráter obrigatório.
A feira recebe, todos os meses, expositores que se localizam em Coimbra, mas também em outros concelhos da região Centro. Nesta próxima edição serão um total de 12 expositores, que terão em exibição “peças utilitárias, decorativas ou mesmo acessórios de uso individual”, muitas vezes resultado da reutilização de diferentes materiais – indica, em comunicado, o município de Coimbra.
Paralelamente à exposição dos produtos artesanais, haverá também, a partir das 19:00 horas, momentos de animação, tocatas, cantatas e danças tradicionais protagonizadas por um conjunto de grupos folclóricos e etnográficos da região centro. A sua atuação decorre no âmbito da iniciativa municipal “Verão a 2 tempos”.
A edição de outubro realizar-se-á no dia 14, voltando à Praça do Comércio, das 09:00 às 19:00 horas.