Ação Social Mundo Empresarial

“Quando os nossos clientes falam por nós”

O MySenior é um software essencial para a gestão do dia a dia das instituições que cuidam do bem-estar dos mais idosos. Segurança e confiança são as palavras-chave deste produto que já melhorou, digitalizou e facilitou a gestão de mais de 800 instituições, espalhadas por todo o país. Nada melhor do que ouvir os testemunhos de quem utiliza este software diariamente, num trabalho tão sensível e exigente. Não pode mesmo haver melhor feedback para uma empresa do que ter os próprios clientes a falar por ela.

CASA MAIOR – Porto e Póvoa de Varzim

A CASA MAIOR aderiu ao MySenior em dezembro de 2021 com o objetivo de melhorar a gestão de informação internamente, organizar planos individuais e tornar os registos mais eficientes.

A organização da informação, a possibilidade de realizar registos até de forma muito intuitiva, bem como informação social e de saúde estarem disponíveis para os vários profissionais, são algumas das mais-valias.” Gerar fichas de acompanhamento para quando o residente vai a contexto hospitalar, disponibilizando a informação necessária e atualizada, bem como aceder aos tratamentos e permitir visualizar a evolução dos mesmos, tendo em conta a possibilidade de anexar imagens, são funcionalidades que consideramos de extrema importância.

Deixámos de utilizar papel, o que também tem impacto a nível ambiental. O acesso à informação necessária, mesmo não estando fisicamente na Instituição, foi também um fator importante e facilitador.

Todas as Instituições deveriam aderir ao MySenior, pelas mais valias já apresentadas, pela importância que a digitalização assume no dia-a-dia das Instituições, e que se vai repercutir no bem-estar dos residentes. Finalmente, mas não menos importante, o MySenior tem uma equipa interessada e disponível para auxiliar os utilizadores, sempre que necessário, não os deixando sem respostas.

QUALISÉNIOR – Fátima

Aderimos ao MySenior em abril de 2017, com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes.

As principais vantagens prendem-se com a melhoria da comunicação interna (equipa) e externa (familiares dos clientes/equipa médica/instituições de saúde/farmácia); a personalização dos cuidados aos nossos clientes; a facilidade de utilização, uma vez que é um programa muito intuitivo; o planeamento eficaz das tarefas a realizar; a facilidade de verificação da execução das tarefas planeadas; a acessibilidade/funcionalidade à distância; a organização da instituição; a interatividade do programa.

O MySenior proporciona-nos uma maior poupança e ecologia, pois o programa permite menor desperdício de papel e tinta; comunicação mais efetiva entre os profissionais; aumento da eficácia e eficiência no trabalho; aumento da satisfação da equipa; rentabilização de tempo dos colaboradores e consequente disponibilidade para os clientes; maior transparência com os clientes e familiares e entre profissionais de saúde.

O MySenior é uma ferramenta fantástica e imprescindível ao bom funcionamento das instituições. Adquiram e não se vão arrepender!

Santa Casa da Misericórdia de Santarém

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém começou a utilizar o MySenior em março de 2022. O MySenior resolveu muitos dos problemas, não só de comunicação (entre Direção Técnica e Clientes), mas principalmente, na organização do serviço, planeamento e registo de tarefas e ocorrências. Reduziu burocracia e preenchimento de impressos, e aumentou a eficiência na construção, acompanhamento e avaliação dos Planos Individuais.

Com o MySenior é possível garantir uma comunicação eficaz e um acompanhamento de cada Pessoa que não era possível anteriormente. A análise de ocorrências é muito mais eficaz e, por conseguinte, a articulação da resposta é muito mais rápida, prevenindo situações mais graves e aumentando o grau de satisfação de Clientes e Familiares. É importante referir o apoio técnico do MySenior, que está sempre disponível para nos ajudar.

A quem ainda não conheça esta tecnologia respondemos com uma história: houve a necessidade de reforçar a Equipa Técnica do Serviço de Apoio Domiciliário. A Colega quando se integrou e viu as funcionalidades do MySenior questionou: “Como era possível trabalhar antes de usarmos o MySenior?

Centro Social Nossa Senhora do Carmo – Algarve

Adquirimos o MySenior em abril deste ano para que nos pudesse facilitar em toda a comunicação interna, no registo de todas as atividades e ocorrências dos utentes, ajudando assim também na redução do gasto de papel tornando-se mais prático para todos os funcionários. A rotina alterou-se bastante pois é muito mais prático passar a informação às colegas assim como aceder a qualquer ocorrência a qualquer momento, passando a haver um maior número de registos. Conseguimos assim ter um maior controlo no quotidiano dos utentes.

Aconselhamos vivamente o uso desta ferramenta de trabalho, pois é uma mais-valia no funcionamento da instituição, quer para os funcionários como para quem está em cargos de chefia. Com esta ferramenta não há como não tomar conhecimento das informações, e deste modo também facilita imenso nas passagens de turno.

Momentos Felizes (Açores)

A Momentos Felizes, Senior Care, Lda. iniciou funções a 8 de março de 2021. Tem como serviços a Residência Assistida, o Centro de Dia e o Serviço de Apoio ao Domicílio. Desde este primeiro dia de início de atividade, a Momentos Felizes iniciou os seus registos no Programa MySenior. Trata-se de um programa extremamente eficiente, interativo, de fácil acesso e onde todos os profissionais, desde o médico, enfermeiro, assistente social, receção, o animador, apoio ao idoso, cozinha e até à limpeza, utilizam. Este programa tornou o nosso trabalho mais eficiente e mais profissional.

Cada vez mais, a alteração de hábitos num mundo globalizado obriga as empresas e instituições a aderirem a programas digitais. De facto, o MySenior tem a vantagem de ser um programa interativo, muito completo, em termos das Respostas Sociais.

O facto de permitir retirar relatórios dos vários registos permite ao cliente solicitar uma cópia de alguma informação e dar maior credibilidade à entidade que a usa. Os vários profissionais externos que colaboram com a Momentos Felizes relatam ser uma ferramenta de trabalho de grande utilidade e facilidade de comunicação e organização do trabalho. Salientam, ainda, que não existe, no mercado, ferramenta mais eficiente e útil quanto o MySenior.