Beleza e Lifestyle

A qualidade do serviço aliada à saúde do cliente

Apesar de ser licenciada em Direito, foi pela via da estética que, em 2021, Sandra Ferreira decidiu enveredar. Depois de várias formações na área e de ter exercido em algumas clínicas, fundou o seu próprio espaço, o SF Estética Facial Corporal, em Lisboa.

Sandra Ferreira, natural de Moçambique, é “orgulhosamente” licenciada em Direito, pela Universidade Católica de Moçambique. Porém, em 2021 optou por seguir outro caminho e formou-se em estética. “Foi nesse momento que descobri a minha paixão pela estética, especialmente pelos tratamentos faciais”. Desde então tem-se dedicado à dermoestética, à anatomofisiologia e a ferramentas que lhe permitem compreender melhor as funções cutâneas da pele. Ao longo do percurso, teve a oportunidade de estagiar na “renomada Clínica La’Skin, prestando serviços à Clínica Doutor Pé, na área da estética”. Posteriormente, deu um novo passo na carreira ao fundar o próprio espaço, o SF Estética Facial Corporal, em Lisboa. A par disto, Sandra Ferreira continua a “jornada de aprendizagem” em estética avançada, na Escola Estética in Foco Europe, também em Lisboa.

A rápida aquisição de experiência na área e os investimentos em formações de estética avançada foram elementos-chave para a criação do negócio em nome próprio. “A motivação por trás desta iniciativa vai além da busca pelo embelezamento e bem-estar. Encontra-se profundamente enraizada na minha convicção de que a estética desempenha um papel crucial na promoção da saúde”.

Um espaço que se compromete em aliar a saúde à beleza

O objetivo do SF Estética Facial e Corporal passa por oferecer serviços que não realcem apenas a beleza externa, mas também promovam a saúde dermatológica. “Acredito que a estética avançada é um veículo poderoso para alcançar esse equilíbrio e cuidado holístico, proporcionando aos meus clientes uma experiência única e benéfica”. Para tal, disponibiliza uma ampla variedade de serviços e tratamentos voltados para a saúde, embelezamento e bem-estar. Entre outros, serviço de nutrição, estética de rejuvenescimento, tratamentos minimamente invasivos, prevenção de lipedema, combate ao melasma, tratamento de acne, psoríase, dermatite seborreica, drenagem linfática pré e pós-operatória, remoção de sinais benignos, depilação a laser e tratamentos capilares.

Cada um dos procedimentos foi “cuidadosamente desenvolvido” para atender às necessidades específicas dos clientes, “proporcionando não apenas resultados estéticos, mas também contribuindo para a saúde e autoestima de cada indivíduo. No cerne da nossa oferta de serviços está o compromisso de criar uma experiência única e benéfica para aqueles que confiam em nós”.

Ao longo deste período de atividade, Sandra Ferreira tem notado uma maior procura por procedimentos minimamente invasivos, em especial, relacionados com o rejuvenescimento. A explicação que encontra está inteiramente ligada à crescente procura de um envelhecimento de qualidade. “Abordo não apenas a busca por uma aparência jovem, mas também a importância do envelhecimento saudável e de manter uma autoestima elevada”. Sem descurar o impacto da pandemia de Covid-19, as pessoas têm procurado formas de “realçar a beleza natural e cuidar da saúde”, o que explica a procura expressiva por procedimentos que proporcionam resultados visíveis com a mínima invasão, “contribuindo para uma sensação renovada de bem-estar e autoconfiança”.

No SF Estética Facial Corporal é privilegiado um atendimento personalizado e de alta qualidade, desde o momento da receção até ao acompanhamento pós-tratamento, passando, naturalmente, pelo período em que decorrem os procedimentos. “A nossa cuidadosa atenção em relação à biossegurança, à confiança e ao profissionalismo é evidente em todos os aspetos”. Este compromisso com a excelência é um dos pontos fortes que define a identidade do espaço.

O feedback transmitido pelos clientes tem sido “extremamente positivo”, destacando não apenas os resultados visíveis dos tratamentos, mas também a experiência no seu todo, o que acaba por ser um reforço para dar continuidade à missão de proporcionar não apenas serviços estéticos, mas também cuidados e atenção que refletem a dedicação ao bem-estar e a satisfação de cada cliente.

A retrospetiva e os objetivos para o futuro

O balanço possível desde a fundação do espaço “reflete um crescimento e uma evolução notáveis”, ainda que “de forma saudável e gradual”. Comprometidos com a excelência, têm investido de forma significativa em equipamentos de alta tecnologia, proporcionando uma gama diversificada de tratamentos estéticos. “Vale ressaltar que estes equipamentos possuem certificações médicas, sendo eficientes não apenas em procedimentos estéticos, mas também em diversas condições de tratamentos médicos”.

Para além de colaborarem com profissionais certificados, outra das estratégias cruciais para o sucesso do SF Estética Facial Corporal foi a aposta em parcerias sólidas com entidades médicas, especialmente nas áreas de nutrição e rejuvenescimento, incluindo procedimentos médicos minimamente invasivos. “Esta abordagem integral e a busca incessante por inovação contribuem para consolidar a nossa posição como um centro de estética de referência, focado no bem-estar e satisfação dos nossos clientes”.

As expectativas de Sandra Ferreira para o futuro profissional estão centradas no crescimento e na evolução contínua, com especial atenção para a medicina estética preventiva. Pretende, também, dedicar-se ainda mais à sua formação, continuar atenta às tendências e avanços, assim como estabelecer parcerias estratégicas que agreguem valor à estética, fortalecendo o compromisso com a saúde da pele.