Atualidade Notícias

Museu do Quartzo estreia exposição e projeto pioneiro

A exposição fotográfica “Amor em Quarentena”, de autoria de produção de Nuno Viana, estreia-se no dia 3 de fevereiro, pela 15:00 horas, no Museu do Quartzo, em Viseu. Toda a mostra também inclui um filme que conta com a participação de grandes personalidades nacionais, como Mariza Liz, Jorge Palma, Pedro Barroso e um livro de poesia onde participam fotógrafos de renome internacional.

“Um projeto pioneiro, poético, musical e cinematográfico baseado numa história real”, indica o comunicado, acrescentado ter sido produzido e realizado durante a pandemia Covid-19.

“Amor em Quarentena” é o nome da mostra que inclui 15 fotografias, um filme e um livro de poesia. Nes último participam fotógrafos contemporâneos de renome mundial e foi a base de todo este projeto. O Museu do Quartzo – Centro de Interpretação Prof. Galopim de Carvalho acolhe-o e estreia-o a 3 de fevereiro, às 15:00 horas. Estará patente até dia 29.

O filme contou com a realização de João Seugirdor, fotografia de Miro Ribeiro e associado à União Audiovisual. Diversas personalidades portuguesas participaram nesta iniciativa, tais como Pedro Abrunhosa, Marisa Liz, Prof Jam, Catarina Oliveira, Maria João Bastos, Sónia Tavares, Tim, Pedro Barroso, Vera Kolodzig, Fernando Ribeiro, Jorge Palma, Rita Redshoes, entre muitos outros.