Atualidade Notícias

Uma década do Prémio Cinco Estrelas e uma nova imagem

O Prémio Cinco Estrelas celebra 10 anos e decidiu renovar a sua imagem, com um novo logo. A estrela mantém-se, como elemento de identificação, mas o ambiente gráfico é mais moderno e dinâmico, com cores mais vivas e um tipo de letra mais atual. Desde a 1º edição que foram analisadas 7282 marcas e venceram 1096.

O Prémio Cinco Estrela nasce há 10 anos atrás com o objetivo de reconhecer as marcas que “fossem consideradas mesmo muito boas, realmente cinco estrelas”, indica a organização. As duas empreendedoras responsáveis pelo seu nascimento, Débora Silva e Ana Lourenço, pretendiam criar um sistema que ajudasse os consumidores a tomar uma decisão e ajudasse as marcas vencedoras na comunicação e a trabalharem ainda melhor os seus produtos e serviços.

Para comemorar estes 10 anos, o Prémio decide renovar a sua imagem com um novo logo. Neste mantém-se o elemento de identificação da marca, a forma base da estrela, mas o ambiente gráfico torna-se mais moderno e dinâmico, isto é, cores mais vivas e um tipo de letra mais atual.

“Atualmente, no mundo digital que nos rodeia, o desafio é causar impacto e ganhar relevância face a muitos milhares de imagens com que somos impactados diariamente. Este novo logo pretende ser mais versátil, com maior flexibilidade de utilização no mundo digital”, afirma a organização.

A 1º edição contou com 132 candidatos e tornou vencedores 36 marcas. Na 10º edição podemos ver uma grande evolução, ao serem avaliadas 1135 marcas e dessas, 157, venceram. 23 personalidades e 18 orgãos de comunicação também foram distinguidos. Houve um crescimento de 450% nos vencedores.

Ao fim de 10 anos, 7282 marcas foram avaliadas e 1096 venceram. Juntando personalidades e orgãos de comunicação sobe para 1358 vencedores.

“É com grande entusiasmo que cumprimos desta forma um ciclo de dez anos, com grande confiança num futuro cada vez mais brilhante para o Prémio, para as marcas avaliadas e, naturalmente, para os portugueses ao nível das suas decisões de consumo.”, afirmam as fundadoras.

O Prémio Cinco Estrelas é atualmente um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação do consumidor para com produtos, serviços e marcas. Para isso, são consideradas diversas variáveis: “Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação”. Já as personalidades e orgãos de comunicação são avaliados pela “Notoriedade, Satisfação pela atividade que desempenham, Credibilidade e Inovação”.