Atualidade Notícias

Melgaço Alvarinho Trail – Quintas de Melgaço integra Campeonato Nacional de Trail pela primeira vez

O Melgaço Alvarinho Trail – Quintas de Melgaço vai, pela primeira vez, integrar o Campeonato Nacional de Trail da Associação de Trail Running de Portugal. As inscrições para participar na 9ª edição do evento, que acontece a 6 e 7 de abril, em Melgaço, estão abertas até 31 de março.

O evento, que se desdobra em dois dias, vai ter início a 6 de abril, com a prova referente ao Campeonato Nacional de Trail, num percurso de 32 quilómetros, que corresponde aos mesmos trilhos da região que, no dia seguinte, serão percorridos pelos atletas que participarão no Trail Longo do Melgaço Alvarinho Trail – Quintas de Melgaço.

Quem o fizer, tem a oportunidade de escolher entre os 48 quilómetros da prova de Ultra Trail, os 32 de Trail Longo e os 19 de Trail Curto. “Para quem desejar percorrer a região de uma forma mais descontraída, a proposta é uma caminhada de 11 quilómetros”, afirma a organização, em nota de imprensa. As inscrições para o Campeonato, em particular, abrirão apenas em março. 

A idade mínima para participar nos trails é de 18 anos. Por sua vez, na caminhada é possível fazê-lo a partir dos 14 anos, desde que acompanhados por um adulto e após preenchimento de termo de responsabilidade.