Mundo Empresarial

VIENOL: Lado a lado com os vinhos de Portugal desde 1982

Desde a sua génese que a Vienol se apresenta no mercado enológico como uma empresa visionária, uma vez que os seus fundadores detetaram neste setor uma lacuna no fornecimento de soluções aos diversos desafios da produção vinícola. Foi nesse âmbito que surgiu a Vienol, a qual, após mais de 40 anos de experiência no mercado português, se apresenta como uma marca de referência do setor enológico em Portugal e tem caminhado junto dos vinhos de eleição no nosso país.

Com origem na década de 80, a Vienol privilegiou da experiência dos seus fundadores. Tendo liderado a Vinipal, Quinta do Cardo e Quinta do Grifo, cimentaram a posição da Vienol na área vinícola e enológica. Por isso mesmo, desde o seu começo, a Vienol garante, aos seus clientes, as melhores soluções para enaltecer os seus vinhos. Uma nobre missão que se mantém muito atual.

A última década mostrou-se de grande importância para a progressão da entidade, dado que foi alvo da entrada de uma nova geração, liderada por Maria Luíza Lima, que garantiu um novo fôlego à empresa.

Atualmente, a Vienol disponibiliza um vasto leque de produtos enológicos, para cada fase da criação de um vinho. Paralelamente, a empresa dá ainda a possibilidade de os seus clientes terem ao seu dispor um aconselhamento enológico fundamento por uma vasta experiência. Fatores como a credibilidade, dedicação, lealdade e profissionalismo são as grandes bandeiras da Vienol, assegurando que o serviço prestado seja de qualidade, rápido e sempre a um preço competitivo.

Para que, ao longo de 40 décadas, a Vienol tenha registado números que refletem o seu sucesso no mercado, é extremamente importante a empresa saber adaptar-se aos desafios impostos pelo mercado. Por isso mesmo, um dos grandes segredos da longevidade da empresa portuguesa é a sua capacidade de criar estratégias que contornem os desafios, tal como, por exemplo, a questão da sazonalidade. Ainda que a marca seja requisitada ao longo de todo o ano, tal como seria de esperar, a época das vindimas é sempre quando se regista uma maior procura, sendo até difícil dar resposta a todos os pedidos. Por isso mesmo, a Vienol compromete-se em dar solução aos desafios impostos pela sazonalidade, sendo que a otimização tem sido a chave para o crescimento e sucesso da firma.

Já com os olhos postos no futuro, a Vienol não esconde a sua veia ambiciosa, pretendendo aumentar a sua presença a nível nacional para que, deste forma, possa chegar a mais pessoas e a mais vinhos. Acima de tudo, para a Vienol, o foco passará sempre por ajudar e fazer parte de muitas histórias, servidas num copo.