Atualidade Ciência e Tecnologia Covid-19 Notícias

Instagram promete ajudá-lo a passar tempo com os amigos

A rede social Instagram anunciou no dia de hoje uma nova funcionalidade para a sua aplicação. Chama-se Co-Watching e foi pensada de forma a unir os amigos que estão distantes, por via das medidas de isolamento social.

A empresa Facebook está neste momento a desenvolver a nova funcionalidade para a aplicação mais popular entre os jovens, o Instagram, que visa permitir navegar pela rede social em videochamada, com amigos. O Co-Watching vai permitir ver entre amigos as publicações que gostaram, as que foram gravadas e as que são sugeridas pela app.

Juntamente com a nova funcionalidade, o Instagram irá lançar um conjunto de novos stickers com informações didáticas sobre as melhor práticas a ter em conta, nesta fase em que o mundo vive a epidemia do novo coronavírus.

Entretanto e à semelhança do que fez a Netflix, o Facebook e o Instagram estão também a trabalhar com a qualidade de vídeo por stream reduzida na Europa. A empresa Facebook anunciou ontem a medida, a pedido da Comissão Europeia, que fez um apelo a todas as plataformas tecnológicas para tomarem atitudes que impeçam o congestionamento nas redes de comunicação europeias. Num comunicado oficial, a empresa fundada por Mark Zuckerberg indica que a redução dos bit rates dos vídeos será temporária, embora sem data de término definida.