Eventos Notícias

Richie Campbel, Aurea e o DJ Wilson Honrado marcam o regresso da Noite Branca de Braga

A noite Branca está de volta entre os dias 2 e 4 de setembro, depois de dois anos de paragem forçada devido à pandemia.

De regresso a Braga, de 2 a 4 de Setembro, para três noites e dois dias de intensa atividade cultural, a Noite Branca junta no mesmo cartaz os nomes de Áurea, Richie Campbell, Fernando Daniel, Virgul, Sofia Escobar e Nenny.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, a Noite Branca é um dos momentos mais esperados pelos Bracarenses e um dos maiores eventos culturais do País, que se distingue pela sua multiplicidade de eventos e a diversidade de realizações. “A Noite Branca de Braga 2022 é um evento renovado, que a par dos grandes concertos pretende dar espaço aos artistas da Cidade, mostrando que Braga é uma Cidade de juventude e de talento”.

A sustentabilidade é outra das marcas da Noite Branca de Braga que, segundo Ricardo Rio, volta a apresentar um plano de sustentabilidade próprio com o objetivo de reduzir o impacto ambiental que um evento desta dimensão acarreta.

Ao longo de três dias será possível usufruir de mais de 150 eventos divididos por cinco palcos, pelos museus, pelas salas de espetáculo e pelo espaço público. Museologia, performances, instalações, arte pública e contemporânea e concertos integram uma jornada de mais de 48 horas de intensa atividade cultural. Será possível usufruir de diversas ações culturais em espaço público, com destaque para as performances “La Belle Illusion”, da companhia francesa Remue Menagé; e “Poi”, da companhia circense maiorquina Cia D’es Tro; bem como instalações vibrantes a peça Welcome de Cátia Esteves ou a arte pública que surge, este ano, com a curadoria do FENDA, Festival de Arte Urbana que nasceu em Braga em plena pandemia.

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) vão colocar à disposição dos munícipes e visitantes interfaces localizados no Minho Centre – Lamaçães, E-Leclerc (Ferreiros) e Estádio Municipal (Dume), com ligação ao centro da Cidade, entre as 19h00 e as 05h00 dos dias 2 e 3 de setembro.

A programação pode ser consultada em www.noitebrancabraga.com.