Atualidade Notícias

Mercado Temporário do Bolhão encerra amanhã

Quatro anos depois, o Mercado do Bolhão regressa à sua casa de sempre, deixando um espaço onde bateu recordes de afluência, no piso -1 do Shopping La Vie.

Cerca de 6,5 milhões de pessoas passaram pelo Mercado Temporário do Bolhão ao longo dos seus quatro anos de vida. Este sábado encerra portas, a poucos dias do regresso ao renovado Bolhão, marcado para dia 15 de setembro.

O sucesso da cidade do Porto enquanto destino turístico ao longo dos últimos anos justifica os números impressionantes que este espaço, localizado no piso inferior do Shopping La Vie, apresentou. Ao ponto da afluência diária chegar a superar “o melhor dia registado no antigo Bolhão”, refere a Câmara do Porto em comunicado.

Com mais de cinco mil metros quadrados, facilmente acessíveis pela estação de metro do Bolhão e diretamente pela rua Fernandes Tomás, servido pelo parque de estacionamento do centro comercial, este acabou por ser um espaço particularmente confortável para quem o visitou.

“O chão da Rua Fernandes Tomás pintado com quadrículas, de modo a assinalar a curta distância entre o Mercado do Bolhão e o mercado temporário” foi uma das marcas da inauguração deste espaço, no início de maio de 2018.

É ainda incerto o futuro das instalações que ficam agora vazias, e o próprio “La Vie” está a passar por uma reestruturação que se espera que possa trazer uma nova vida a um espaço que tão dignamente acolheu um dos maiores símbolos da cidade ao longo destes difíceis quatro anos.