Atualidade Eventos Notícias

Turismo Centro de Portugal marca presença em Espanha, em duas feiras internacionais

De 23 a 25 e de 28 a 29 de setembro, a Turismo Centro de Portugal vai participar, em Espanha, na Naturcyl – Feira Internacional de Ecoturismo e na Termatalia – Feira Internacional de Turismo Termal, de Saúde e Bem-Estar, respetivamente.

Na 5ª edição da Naturcyl, que acontecerá no município de Ruesga, a Turismo Centro de Portugal representará e dará a conhecer o Património Natural da região. Para além disto pretende solidificar a identidade territorial das Terras do Lince, enquanto destino de Turismo de Natureza. Esta feira, que se está a tornar num dos encontros mais importantes para a divulgação do ecoturismo, permite, aos admiradores do mundo rural e do turismo de natureza, a troca de ideias e a possibilidade de fazerem negócios.

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, acredita que “a Naturcyl tem uma importância estratégica cada vez mais relevante para a Turismo Centro de Portugal, uma vez que junta os principais agentes internacionais nas áreas do ecoturismo e do turismo da natureza, produtos em que a região Centro de Portugal se assume como um destino de referência. Acresce que a feira tem uma repercussão muito positiva nos meios de comunicação de Espanha, que é o principal mercado emissor de visitantes estrangeiros para o Centro de Portugal. Por tudo isto, a Turismo Centro de Portugal não poderia faltar.”

Já na 20ª edição da Termatalia, que decorrerá em Ourense, a entidade portuguesa tem como objetivo a valorização de um relevante recurso endógeno para a região centro, a água termal. Sendo esta a única feira vocacionada para o termalismo à escala global, constitui a ligação entre o continente europeu e a América Latina, através deste bem. Ao longo do seu período, promove o cruzamento de experiências, aos níveis social, institucional e empresarial, fomentando o mercado estratégico do produto entre os dois continentes.

“A elevada qualidade e diversidade das estâncias termais do Centro de Portugal coloca o turismo de saúde e bem-estar como um produto estratégico para a região. Esta região é um destino de saúde e bem-estar único, equiparado ao que de melhor existe na Europa. Devido à proximidade com Espanha, o Centro de Portugal assume este mercado como preferencial”, esclarece Pedro Machado.