Ambiente Eventos Notícias

Festa do Outono está de regresso a Serralves

Durante este fim de semana, o Parque de Serralves, na cidade do Porto, recebe a Festa do Outono. O evento volta a realizar-se após dois anos de interregno, por conta da pandemia. A entrada é gratuita.

A Fundação de Serralves “veste-se” a rigor e lança o mote às famílias para virem comemorar a chegada da nova estação do ano. “Experienciar e criar laços com o Parque é o ponto de partida para conhecer a dinâmica da diversidade outonal, as raças autóctones que aqui coabitam, a horta urbana e os produtos da época, a arte do saber fazer e os desafios que evocam a sensibilização para uma cultura ambientalmente responsável e transformadora”, refere a organização, em comunicado.

Para além das atividades mais vocacionadas para o meio rural, ao longo dos dois dias, das 10 às 19 horas, é possível encontrar um Mercado de Outono, uma Feira de Design Urbano, espetáculos de teatro e de música, performances, oficinas e percursos. Estas ocupações pretendem celebrar o prazer de participar em novas abordagens, relembrar artes e ofícios e dignificar a importância da natureza.

A entrada nesta aventura será feita pelos portões da Avenida Marechal Gomes da Costa e da Rua Bartolomeu Velho, anuncia a Fundação.