Atualidade Eventos Notícias

Inaugurações Simultâneas estão de volta a Miguel Bombarda

Na tarde do próximo sábado, dia 24 de setembro, o Quarteirão Miguel Bombarda acolhe mais uma edição das Inaugurações Simultâneas. O quinto ciclo realizado em 2022 assinala o 15º aniversário do evento. O acesso é livre e gratuito.

Durante quatro horas, das 16 às 20, o espaço contará com 14 exposições inéditas nas galerias de arte contemporânea e com novas coleções ao nível dos espaços alternativos, comerciais e expositivos. Como é habitual, a acompanhar a inauguração deste “mundo” artístico, não faltará a animação de rua.

Logo a abrir esta tarde de cultura urbana, Tomás Longo fará as honras da casa, com um concerto no Largo da Maternidade Júlio Dinis. Às 18 horas, no mesmo local, segue-se Cândido Lima que, através da sua improvisação, traz uma hora de piano e de música eletroacústica.

As zonas pedonais da Rua de Miguel Bombarda serão palco de uma Mostra de Criativos Bombarda, que conta com uma seleção de produtos assinados e produzidos na cidade do Porto. Nesta atração, segundo a Ágora – empresa de Cultura e Desporto do Município do Porto – “pretende-se apresentar, estimular e apoiar o saber fazer local de desenvolvimento sustentável, interdisciplinar, multicultural e inovador.”

Ao longo do Quarteirão, para além da música de DJ Set, da intervenção poética de Joana Abreu, do workshop de iniciação ao Lindy Hop de Bota Swing e da dança social com Deejay Joe há, ainda, visitas guiadas às exposições. Os responsáveis pelo comando desta atividade são os alunos de Artes Visuais da Escola Superior de Educação (ESE).