Imobiliário Mulheres Inspiradoras Turismo

Os dois mundos de Rita Martins

Broker na Remax Collection Lounge e CEO da RM Guest House, são as duas facetas que completam o perfil profissional de Rita Martins. A empresária de Setúbal consegue desdobrar-se em duas áreas tão exigentes como o imobiliário e a gestão de uma Guest House, no centro da cidade. A moda, o design e o serviço de luxo são, ao mesmo tempo, as paixões de Rita Martins e os elementos em comum às duas atividades.

De que forma se complementam estas duas facetas da Rita Martins? Broker na Remax Collection Lounge e CEO na RM Guest House?

Ambas as áreas são muito delicadas. Cada cliente é um cliente e cada imóvel é um imóvel. Exigência no tratamento e o cuidado no detalhe é a minha máxima. Costumo dizer que a arte de bem receber aliada à decoração e serviço personalizado é a chave para alcançarmos o sucesso nos dois ramos.

Podemos dizer que há um estilo de vida e uma noção estética em comum que a acompanham em cada um dos conceitos?

Sim, sem dúvida. O serviço de luxo e requinte, assim como o gosto pela moda e o design estão sempre presentes nos dois conceitos.

“Uma equipa satisfeita e realizada é uma equipa produtiva de sucesso.”

O conhecimento que tem de toda a região de Setúbal, assim como a rede de contactos que vai criando, garantem uma mais-valia para qualquer uma das funções?

Considero-me uma boa anfitriã de Setúbal. Desde sempre vinculada a Setúbal, criam-se laços e contactos que são uma mais-valia para acolher novos visitantes, bem como para abrir portas a novos projetos e desafios profissionais.

“A arte de bem receber aliada à decoração e serviço personalizado é a chave para alcançarmos o sucesso nos dois ramos.”

A RM Guest House foi um dos destaques da nossa edição de março. Daí para cá, que balanço faz desta época alta de 2022, em que Portugal voltou a bater recordes no turismo?

É com uma enorme satisfação que podemos afirmar que foi um ano muito positivo. Voltámos a alcançar valores recorde no turismo e claramente ultrapassámos os nossos objetivos propostos no início do ano.

Com a chegada do outono, como conseguem combater a sazonalidade do turismo? Há novidades na calha para o futuro?

Com a entrada da nova estação temos sempre preparadas experiências únicas e muito aliciantes ligadas a esta fase do ano. Sempre aproveitando a nossa envolvência com a natureza, o enoturismo e claramente também a proximidade com a capital.

Focando-nos agora na Remax Collection Lounge, o que mais a apaixona no mundo do imobiliário?

A mutação constante do mercado com a exigência na gestão de equipas e o desafio na captação de novos projetos é um mix apaixonante.

“Para mim, enquanto broker, a importância do bom relacionamento com os consultores é primordial.”

Como é que se interessou por esta área e quais considera serem as suas principais caraterísticas enquanto broker?

Tudo começou com um convite irrecusável do Grupo Lounge, o qual abracei com grande orgulho e com vontade de expandir a marca. Para mim, enquanto broker, a importância do bom relacionamento com os consultores é primordial. A gestão ligada à organização e o compromisso empresarial são premissas fundamentais.

O bom ambiente de trabalho existente na agência é um fator essencial para o sucesso?

Sem dúvida. Uma equipa satisfeita e realizada é uma equipa produtiva de sucesso.