Atualidade Notícias

Praça de Natal regressa já amanhã a Vila Nova de Gaia

Com a chegada do mês de dezembro pode-se dizer que está, oficialmente, aberta a época mais esperada do ano. A partir das 11 horas de amanhã, 1 de dezembro, e até ao último dia do ano, a Praça de Natal Jogos Santa Casa volta a trazer a magia desta quadra ao Centro Cívico de Vila Nova de Gaia e à Praça, junto ao edifício da Câmara Municipal.

Numa época em que são privilegiados o amor, a partilha e o olhar ao próximo, esta iniciativa, resultante da parceria entre a Câmara Municipal de Gaia, os Jogos Santa Casa, o Jornal de Notícias e a TSF, para além de acolher os visitantes com o habitual encanto natalício, é sinónimo de diversão para toda a família.

É, precisamente, a pensar nas famílias que quem decidir embarcar nesta aventura vai poder usufruir de muitas atrações e atividades natalícias. É o caso do mágico Carrossel Francês ou do Comboio de Natal, que terá como destino a Lapónia. Aqui vai poder encontrar a Casa do Pai Natal e toda a sua inteira disponibilidade para tirar fotografias, acompanhado dos mais novos.

Com o tema da emergência climática cada vez mais em voga, uma das novidades deste ano centra-se na Pista de Gelo que, para uma gestão eficiente do ponto de vista hídrico e energético, será ecológica. Desta feita, os consumos de água ou eletricidade serão postos de parte, garantindo, à mesma, uma experiência idêntica à da patinagem no gelo convencional.

Para além da música alusiva à quadra, que se fará ouvir pelo recinto, haverá espetáculos para as crianças e dois concertos, um deles já no primeiro dia, às 17 horas, com o artista Nuno Ribeiro.

Todos os que visitarem o espaço vão ter a oportunidade de se deliciarem com os doces típicos da época ou, até, de comprar presentes no Mercado de Natal. Como não podia deixar de ser, face à atual situação económica, está reservado um sítio para instituições de solidariedade recolherem donativos.

Os Jogos Santa Casa não vão faltar e trazem com eles um dos produtos mais emblemáticos da época – a Lotaria Clássica. Os restantes parceiros – Jornal de Notícias e TSF – também responderam à chamada e vão partilhar, no canal online e nas redes sociais da Praça de Natal, momentos vividos ao longo do mês. O intuito é transmitir o ambiente do recinto a quem não se podem deslocar fisicamente.

A entrada na Praça de Natal Jogos Santa Casa, em Vila Nova de Gaia, é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 11 às 20 horas. Nos dias 24 e 31 de dezembro o horário é das 11 às 16 horas e no dia 25 estará encerrada.