Atualidade Notícias

Presidente da AEM, Ricardo Costa, marca presença nas Jornadas da Saúde e Bem-Estar

As Jornadas da Saúde e Bem-Estar, promovidas pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, estão a decorrer desde quarta-feira e até hoje, no centro da vila. Ricardo Costa, Presidente da Associação Empresarial do Minho, juntou-se a Frederico Castro, autarca local, para uma conversa sobre “A Felicidade nas Organizações: o seu valor como ativo estratégico”.

Este evento, inserido no programa ‘Maio Social’ que decorre até ao final do mês, junta representantes do tecido empresarial e de organizações do setor público e privado do concelho, que participam de forma bastante ativa nesta iniciativa.

Ricardo Costa, que para além de Presidente da Associação Empresarial do Minho (AEM) é CEO do Grupo Bernardo da Costa, começou o discurso referindo a importância da felicidade para a obtenção de melhores resultados na gestão de empresas. “Para mim, é cada vez mais importante a felicidade em contexto organizacional! Atualmente, vivemos uma nova fase do paradigma do trabalho, pois, se até há dez ou 20 anos atrás eram as empresas que escolhiam os seus colaboradores, a disputa que hoje existe pelo talento fez com que este cenário se alterasse: são as empresas que lutam para ter pessoas que coloquem em prática os seus planos de expansão”, constatou.

Frederico Castro, para além de ter felicitado Ricardo Costa pela presença no evento, parabenizou a AEM por estar a celebrar dois anos de existência. Não obstante, deu especial enfoque ao tema que ali foi desenvolvido e às possíveis aplicações de conceitos e ações que tornem as pessoas mais felizes, quer seja em empresas privadas ou instituições públicas, incluindo escolas, EPAVE, IPSS’s, Universidade Sénior, entre outras. “Hoje reconhece-se que trabalhar a felicidade nas organizações de forma intencional tem um impacto direto e preponderante nos resultados e nós queremos que a Póvoa de Lanhoso seja um concelho onde estas práticas se comecem a implementar, contribuindo para que todos se sintam mais felizes e realizado/as”, afirmou o autarca.

Ao longo destes dias, a população tem vindo a desfrutar de um conjunto de rastreios, palestras e demonstrações, podendo, assim, melhorar a literacia e os conhecimentos sobre a própria saúde.