Atualidade Notícias

Lisboa assinala Dias da Criança e da Bicicleta com o foco na mobilidade sustentável

A Câmara Municipal de Lisboa vai assinalar o Dia Mundial da Criança, que se celebra a 1 de junho, e o Dia Mundial da Bicicleta, comemorado a 3 de junho, com atividades gratuitas na Escola de Trânsito da Serafina. Estas iniciativas visam sensibilizar os mais novos para hábitos de mobilidade sustentável.

Direcionadas a crianças até aos 12 anos, as atividades contam com a colaboração de parceiros como a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Associação LxCycling e a EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa.

No dia 1 de junho, quinta-feira, entre as 15 e as 18 horas, as crianças podem contar com circuitos de bicicleta, jogos pedagógicos e a apresentação do livro infantil “O Velocidades, o Cadeirinhas e os seus Sete Amigos”, pelo autor, Nuno Vilaranda, às 15h30.

No sábado, dia 3 de junho, as atividades decorrem entre as 10 e as 18 horas e estão previstas, entre outras surpresas, sessões práticas na pista de trânsito, incluindo ensinar a pedalar, pista insuflável, gincanas e jogos pedagógicos, bem como passeios de bicicleta em Monsanto, que carecem de inscrição obrigatória.

O apelo do município é “à participação de toda a família”.

Para mais informações acerca destas iniciativas: 213501345 | 213501306 | escola.transito@cm-lisboa.pt