Atualidade Notícias

Oktoberfest algarvio está de volta ao Vila Vita Biergarten

Fotografia: Vasco Célio

De 21 de setembro a 8 de outubro, o Oktoberfest algarvio está de regresso ao Vila Vita Biergarten, em Porches, no município de Lagoa. De acordo com a organização, “o mais aguardado evento de outono volta com todo o sabor e fervor da celebração da cerveja ao estilo do Sul da Alemanha, para uma experiência autêntica”.

Com mesas corridas que convidam ao convívio entre amigos e família e toda a equipa vestida a rigor com os trajes típicos, o popular festival Oktoberfest algarvio é já uma tradição, por esta altura do ano. 

Desde as tábuas de cervejeiro repletas de sabor, com charcutaria de produção própria no Metzgerei do Vila Vita Biergarten até às icónicas salsichas de vários tipos, os schnitzels, as clássicas bretzels, aos doces Apfelstrudels e algumas opções vegetarianas, várias são as iguarias e sabores emblemáticos do Sul da Alemanha, meticulosamente, preparados para a ocasião que se tornam numa viagem gastronómica.

Protagonistas do festival são, igualmente, os variados tipos de cerveja, com destaque para a Erdinger – “uma das mais conceituadas cervejarias alemãs e parceira do evento”. No que diz respeito à música, a banda Al-Fanfare dá o pontapé de partida para o início da festa, apenas às sextas-feiras, sábados e domingos, seguida pela banda típica alemã que, “todos os anos, regressa propositadamente da Bavária para dar o toque final na experiência da noite”, realça a organização.

O horário de abertura do recinto é às 17h00, com exceção dos domingos, que é às 13h00. A entrada é gratuita, no entanto, a reserva é altamente recomendada e pode ser efetuada pelo telefone +351 282 381 177 ou, diretamente, em vilavitabiergarten.com.