Atualidade Notícias

Município de Famalicão pretende arrendar para subarrendar

O município de Vila Nova de Famalicão vai avançar com uma consulta pública para o arrendamento de dez residências destinadas ao subarrendamento a “preços acessíveis”. Esta medida visa famílias do concelho com dificuldades no acesso à habitação.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai avançar com uma consulta pública de arrendamento, no âmbito do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento “Viver Famalicão”. Ao todo, serão dez as habitações subarrendadas a “preços reduzidos, compatíveis com os rendimentos dos agregados familiares”, afirma a autarquia, em nota de imprensa.

O Presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, explica que esta iniciativa vem na sequência da “crescente dificuldade que as famílias com rendimentos médios enfrentam para encontrar habitação no mercado habitacional que não esgote o orçamento familiar”.

As propostas para o arrendamento de imóveis podem ser feitas a partir de quinta-feira, 2 de novembro, devendo ser formalizadas por via eletrónica, através do balcão virtual do Município, ou presencialmente, nos serviços do Balcão Único de Atendimento. O valor base que o município se dispõe a pagar “varia consoante a tipologia da habitação”, reforça o município.

De acordo com o autarca, “são sobretudo os mais jovens e aqueles que procuram a primeira habitação que se confrontam com a inexistência no mercado habitacional de uma habitação que vá de encontro às suas necessidades e expectativas” e que o programa agora lançado pela autarquia procura, precisamente, dar resposta a este problema.