Atualidade Notícias

Arroz Pica no Chão volta a ser a estrela em 32 restaurantes de Barcelos

A 15º edição do Fim de Semana do Arroz Pica no Chão decorrerá de 3 a 5 de novembro, em 32 restaurantes do concelho de Barcelos. Esta iniciativa integra também visitas técnicas a quintas produtoras de vinho verde, no âmbito da Rota Criativa do Vinho e da Vinha. A entrada é livre, mas é necessária inscrição.

“O ‘Pica no Chão’ vai cantar à mesa da restauração barcelense.”, afirma o Município de Barcelos. O Fim de Semana do Arroz Pica no Chão regressa a Barcelos de 3 a 5 de novembro, contando com o apoio de 32 restaurantes.

A iniciativa está inserida no programa anual “7 Prazeres da Gastronomia”, promovido pelo Município de Barcelos, no qual pretende promover a gastronomia tradicional, “atrair amantes do designado turismo gastronómico, e dinamizar o setor da restauração do concelho”, explicou o Município. A galo é o foco principal do evento, envolvendo todo um universo cultural à sua volta relacionado com a região de Barcelos.

No sábado, dia 4, realizar-se-á, em paralelo, a Rota Criativa do Vinho e da Vinha. Decorrerão visitas técnicas e provas dos vinhos produzidos na Quinta de Tamariz, na freguesia de Fonte Coberta, e nas Caves Campelo, na freguesia de Moure. Esta ação visa promover e dar a conhecer os vinhos produzidos em Barcelos. A entrada é gratuita, mas a sua inscrição é obrigatória, podendo ser realizada através do e-mail ou pelo número de telefone (253 811 882).