Atualidade Notícias

Lagoa termina o ano com grandes eventos desportivos

Para além de festejar o Natal e o Ano Novo, Lagoa, “Cidade Ativa, Terra de Campeões”, promove o desporto com a realização de mais de 15 competições e torneios. Entre eles estará a Corrida São Silvestre, os torneios Internacionais de andebol e boxe, o circuito de Natal de canoagem e muito mais.

“Cidade Ativa, Terra de Campeões” é o nome dado à iniciativa do Município de lagoa que promove a realização de diversos eventos desportivos. Para terminar o ano da melhor forma, está planeado realizar-se mais de 15 competições e torneios.

A Corrida de São Silvestre é a mais esperada e acontecerá no dia 30 de dezembro, pelas 17:30 horas, com o início da partida junto ao Auditório Carlos do Carmo. Já conta com mais de 200 inscrições.

A modalidade que já é tradição no concelho, o andebol, receberá, de 20 a 23, a 10º edição do Torneio Internacional Cidade de Lagoa. Às equipas portuguesas juntar-se-ão equipas provenientes da Hungria, Suécia e Cabo Verde.

No âmbito internacional, ainda acontecerá o Torneiro Internacional de Boxe, entre os dias 8 e 10, no Pavilhão Municipal Desportivo Jacinto Correia. Esperam-se boxistas de diferentes países da Europa e um evento de grande emoção.

Para promoção das modalidades aos mais jovens, realizar-se-ão as Olimpíadas Jovens. Começam no dia 2 com as de patinagem, segue-se o dia 9 com as de Badminton e, por fim, no dia 16, as de andebol. O Badminton ainda terá dois torneios abertos que irão decorre no dia 2 e 8 de dezembro.

A abraçar o espírito Natalício, decorrerá o Circuito de Natal de canoagem, no dia 16 de dezembro. A partida começa na zona ribeirinha da Mexilhoeira da Carregação.

Lagoa também receberá eventos de modalidades não tão populares: no dia 2, a etapa nacional de Escalada; no dia 3, o campeonato distrital de xadrez; no dia 8, um evento da Associação de Patinagem de Velocidade do Algarve; no dia 9, o torneiro de inicio à modalidade de atletismo e o estágio de clubes de artes marciais; e no dia 16 uma “mega-aula” de dança do grupo Stam.

O turismo desportivo é o grande mote para a realização destes eventos, havendo um apelo à visita por parte do município: “Entre feriados, jantares de amigos, festas de Natal e passagem ano, em Lagoa haverá muito desporto e de grande qualidade, convidando todos e todas, a visitar o concelho no próximo mês.”.