Atualidade Notícias

Castelo de Paiva volta a transformar-se numa “Vila de Natal”

A Vila de Natal está de volta a Castelo de Paiva, já a partir da próxima sexta-feira, dia 1 de dezembro. O arranque do programa natalício fica marcado pela inauguração da iluminação e pela abertura do mercado alusivos à quadra. A iniciativa “Payva Natal”, que se estende até 6 de janeiro de 2024, termina com mais uma edição dos Cantares das Janeiras.

Para assinalar a inauguração do programa de Natal, o município de Castelo de Paiva preparou a ligação da iluminação, que será complementada com uma atuação do Ensemble de Trompas da Academia de Música, a abertura do mercado natalício e um concerto com o grupo Vozes da Rádio, no espaço do Largo do Conde.

Mercado de Natal, passeios de BTT e caminhadas, espetáculos de dança e peças de teatro, casa do Pai Natal, música, estátuas vivas, gala de patinagem, desfile motard, “oferta de bolo-rei gigante”, sessões de cinema, feira de Natal, com produtos regionais e do campo, bem como vários concertos é o que vai ser possível encontrar em Castelo de Paiva, de 1 de dezembro a 6 de janeiro.

De acordo com a autarquia, em comunicado de imprensa, “a iniciativa ‘Payva Natal’ contempla um conjunto de iniciativas fantásticas, proporcionando a todos uma programação diversificada, de forma a assinalar esta época festiva no território municipal, sendo que, a edilidade paivense renova o convite para viver aqui a mais mágica e brilhante época do ano”.