Atualidade Notícias

Sucesso do Coimbra Magic Land leva autarquia a registar nome do evento

A Câmara Municipal de Coimbra faz um balanço positivo da programação de Natal. Para além do espetáculo de videomapping e dança e do tradicional Mercado de Natal, o destaque de 2023 foi a 1ª edição do Coimbra Magic Land, que levou já a autarquia a registar o nome do evento e a ambicionar uma 2ª edição.

O município de Coimbra recebeu, de 10 de novembro de 2023 a 6 de janeiro de 2024, milhares de visitantes atraídos pela programação de Natal. A 1ª edição do Coimbra Magic Land “foi a grande novidade e o principal motivo de atração”, assume a autarquia, em nota de imprensa.

O Coimbra Magic Land teve uma adesão que superou as expectativas da organização, tendo sido registada uma afluência de mais de 90 mil pessoas. As atrações e animações disponibilizadas no recinto do evento “foram muitas e variadas, o que levou a que os serviços de Atividades de Tempos Livres locais, mas também outros oriundos de áreas limítrofes e concelhos vizinhos, aproveitassem a oportunidade para desfrutar de todas as ofertas”, entre as quais uma pista de gelo, uma mini-roda infantil, um comboio, trampolins, insufláveis, a Casa do Pai Natal, um escorrega snow slide, um Mercado de Natal e várias opções de food truck

O sucesso do evento, com encerramento apontado para 25 de dezembro, “foi de tal forma impactante” que a Câmara Municipal decidiu prolongar a iniciativa por mais uma semana, até dia 2 de janeiro. Uma vez que a autarquia pretende dar continuidade ao evento e ambiciona, pelo menos, mais uma edição, efetuou o registo da marca Coimbra Magic Land, como garantia de exclusividade.

De acordo com a autarquia, o vereador responsável pela programação de Natal de 2023, Francisco Veiga, manifestou o desejo de realizar uma segunda edição do Coimbra Magic Land, em moldes idênticos, embora com outras novidades, bem como a intenção do executivo municipal de consolidar e tornar o evento uma referência a nível nacional.

“O balanço final da programação de Natal do município de Coimbra é, assim, extremamente positivo e encorajador, face ao número estimado de pessoas que marcaram presença nas várias iniciativas e visitaram Coimbra neste período festivo, ajudando a dinamizar o comércio, a restauração e a economia local”, conclui a autarquia.