Atualidade Notícias

Município da Póvoa de Lanhoso já esterilizou 384 animais de companhia

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso esterilizou, desde maio de 2022, 384 animais de companhia. De forma mais detalhada, até então, no âmbito desta iniciativa, foram já esterilizados 238 gatos e 146 cães.

O município da Póvoa de Lanhoso, em colaboração com as associações CAPA – Clube de Adoção e Proteção de Animais, Movimentos Gatos de Rua e Bigodes de Ouro, pretende, com esta iniciativa, combater a sobrepopulação canina e felina, bem como colaborar para uma melhor saúde dos animais.

Na primeira fase do processo de controlo da natalidade de cães e gatos foram abrangidos os animais de rua. O segundo momento destinou-se a caninos e felinos com donos, dando-lhes a oportunidade de usufruírem de preços mais reduzidos do que em circunstâncias normais.

“Esta é ainda uma medida determinante para o controlo populacional de animais de companhia e, como tal, para a diminuição dos animais abandonados”, reforça a autarquia, em nota de imprensa.

A campanha continua em curso e as pessoas interessadas devem dirigir-se à respetiva Junta de Freguesia ou aos serviços veterinários municipais.