Mundo Empresarial

A JBarroca Filtros é ímpar na resposta personalizada a cada cliente

A JBarroca Filtros é uma empresa que conta com um corpo técnico especializado e experiente que permite dar resposta às necessidades que o mercado da filtração e enologia apresentam. Fique a conhecer, pela voz de João Barroca, fundador da JBarroca Filtros, o serviço personalizado fornecido a cada cliente e as mais-valias de uma empresa que é já referência no seu setor.

Comece por nos contar um pouco da história da sua empresa. Quem é a JBarroca Filtros?

A empresa JBarroca Filtros foi fundada em 2014 e é atualmente uma forte referência na área da filtração agroalimentar. O corpo técnico com que conta atualmente a JBarroca, tem mais de 25 anos de experiência relevante e comprovada no mercado português, um caminho que se iniciou na área vitivinícola e que foi expandindo para outras indústrias ao longo dos anos. Só um conhecimento profundo da prática de todos os processos e dinâmicas inerentes a qualquer indústria, nomeadamente de uma adega, permite que hoje este nome possa ter destaque no mercado, em particular no setor vitivinícola que tem muita expressão na atividade desta empresa.

A notoriedade da marca é sustentada pelo apoio especializado a cada cliente e o respeito inerente a cada compromisso criado. A empresa JBarroca filtros comercializa uma ampla seleção de elementos filtrantes e de outros auxiliares tecnológicos com garantia de qualidade atestada pelos fabricantes.

Como surgiu a ideia de abrir uma empresa neste ramo de atividade? Sempre foi um objetivo seu ou foi uma oportunidade que surgiu?

A paixão pela enologia associada à experiência individual e vontade de me especializar, tornou-me um pioneiro no mercado da filtração agroalimentar em Portugal. Assim, o gosto aliado a um conhecimento profundo da prática fez nascer a oportunidade de implementar a JBarroca filtros no mercado e fornecer aos seus clientes uma ampla gama de soluções de filtração nas diversas áreas.

Quais os produtos/serviços que a sua empresa disponibiliza, principalmente ao nível do vinho?

A JBarroca é um distribuidor global de microfiltração, nomeadamente de cartuchos de membrana, de profundidade, placas, módulos lenticulares e que trabalha para uma gama diversificada de parceiros na indústria agroalimentar.

A JBarroca filtros tem ao dispor dos seus clientes, um conjunto de produtos para o ajudar a garantir que o equipamento selecionado opera de forma confiável. Assim, e de uma forma geral, trabalha com todo o tipo de soluções de filtração que utilizam as mais avançadas tecnologias como: descalcificação, ultravioletas, osmose inversa, entre outras.

A aplicação de soluções críticas de clarificação, estabilização e esterilização para líquidos nas indústrias como: os azeites, vinagres, cerveja, água, vinhos (entre outras), constitui-se também como um dos focos desta empresa.

Qual a missão da JBarroca Filtros?

Disponibilizar aos seus clientes soluções de filtração adaptada a cada objetivo, com recurso às mais avançadas tecnologias e ao savoir-faire technique imprescindível para a escolha acertada em cada indústria.

Quais os valores que marcam o vosso serviço e que, desta forma, torna a JBarroca Filtros diferenciada no mercado?

A relação e compromisso com cada cliente é única, o que faz da JBarroca Filtros ímpar na resposta personalizada a cada situação. Por detrás do nome da empresa, está uma equipa disponível, profissional e experiente, sempre pronta a oferecer a melhor solução para quem os consulta. Este profissionalismo é atestado continuamente pelos clientes ao longo dos anos, o que representa um testemunho fundamental e diferenciador no mercado da microfiltração.

Quais os principais desafios do setor que a sua empresa enfrenta e de que forma a sua empresa os consegue contornar?

Atualmente, a área da microfiltração continua a ser um mercado altamente especializado e que requer uma experiência técnica muito alargada para responder aos mais diversos desafios. Assim, é essencial continuar a acompanhar os desenvolvimentos tecnológicos que visam melhorar a microfiltração na indústria agroalimentar.

Quais as metas para curto/médio prazo que gostava de implementar na sua empresa?

A JBarroca é um nome que assessoria tecnicamente grandes e pequenas indústrias, particularmente no ramo vitivinícola. As principais metas da marca passam por continuar a crescer sem perder a qualidade que a distingue de outros concorrentes. Acompanhar os passos da inovação científica e fidelizar os clientes pelo rigor e profissionalismo que caracterizam a empresa JBarroca, são sem dúvida os principais propósitos.