Mundo Empresarial

Piscinas de luxo na vanguarda da inovação

A Atlanthia – Premium Pools é uma empresa de piscinas & wellness, sediada na Póvoa de Varzim. Fundada em 2023 pelos empresários e sócios Rui Vaz e Daniel Leal, esta empresa conquistou um lugar de destaque no setor das piscinas em Portugal. Diferencia-se, sobretudo, pela inovação, tecnologia e proximidade com o cliente, aliando estas componentes a uma filosofia de sustentabilidade e exclusividade.

Para estes jovens empreendedores, os principais objetivos da empresa passam pela melhoria da vida das pessoas, agregando valor através da aposta nos jovens, na inovação do setor e no desenvolvimento sustentável, com um forte investimento na tecnologia em todas as vertentes do negócio: desde o contacto com o cliente, à renderização do projeto, à modernização na construção e no serviço pós-venda.

Estas medidas têm como objetivo claro tornar a customer experience inesquecível, ao mesmo tempo que tornam o processo mais humano, rápido e com melhores soluções. Exemplo disso é a implementação de uma aplicação que permitirá ao cliente criar o projeto da sua piscina em tempo real, através da câmara do seu smartphone.

A Atlanthia procura também optar pelos caminhos da sustentabilidade, integrados numa política de economia circular, onde a ciência e a investigação têm um papel fulcral. Os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – fazem parte do quotidiano desta empresa. Estes definem as prioridades e aspirações globais para 2030 em áreas que afetam a qualidade de vida de todos os cidadãos do mundo e daqueles que ainda estão para vir.

Para Rui Vaz “a implementação de parâmetros que garantam a preservação e reutilização dos recursos, dão garantias de um impacto positivo no ambiente”. Nesse sentido, está em desenvolvimento um departamento de qualidade interno que garanta o cumprimento destas metas e realize um acompanhamento contínuo com os clientes, com vista a melhoria do serviço e apoio pós-venda.

Além da aposta na tecnologia e na sustentabilidade, existe também uma irreverência inerente no mindset da empresa. Na visão de Daniel Leal “esta empresa é feita de jovens que carregam consigo a vontade de vencer. Para isso é necessário arriscar e fazer as coisas de forma diferente. Isso é facilmente percetível, por exemplo, no catálogo Abstract Collection da Atlanthia”. Esta coleção, composta por chuveiros, fontes e piscinas está recheada de elementos vanguardistas que combinam a tecnologia com a leveza das formas naturais, numa junção que enriquece qualquer piscina, tornando todo o espaço num ambiente único e exótico.

A Atlanthia pretende atingir a meta dos cem projetos no ano de 2024, ao passo que almejam ampliar os recursos humanos e infraestruturas da empresa, contando neste momento com uma equipa considerável de colaboradores e fornecedores. O objetivo para futuro passa pela internacionalização da marca além-fronteiras com grande enfoco no Dubai, apostando na expansão da empresa e dos seus métodos e produtos no mercado internacional.