Animais Atualidade Notícias

Gaia volta a sensibilizar para a adoção animal responsável

A Câmara Municipal de Gaia volta a promover uma campanha de sensibilização para a adoção consciente. A iniciativa surge nesta época natalícia em que os animais são vistos por muitos como um presente, sem pensarem se há condições para acolhê-los e mantê-los, o que, por vezes, acaba em abandono.

Sob o lema «Somos parte da família e não um presente de Natal!», através de outdoors e mupis em diversos pontos do município e nas redes sociais, a autarquia apela, assim, à adoção responsável, nomeadamente através de uma visita à PATA – Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal. Ao mesmo tempo, o objetivo é mostrar que a adoção não deve ser encarada como um gesto de momento, mas como uma decisão para toda a vida.

“Enquanto houver animais abandonados e mal tratados em Gaia, a Câmara Municipal apostará, regularmente, em promover ações de sensibilização e estimular as campanhas de adoção, que, recorde-se, decorrem mensalmente na PATA e contam com a oferta de identificação eletrónica, vacinação, desparasitação e esterilização dos animais adotados”, refere a autarquia, em nota de imprensa.

Neste momento, a PATA tem cerca de 150 animais para adoção. A qualquer momento, os interessados podem contactar a equipa desta plataforma, através do e-mail pata@cm-gaia.pt, do telefone 223 742 445 e/ou 223 742 409 ou de uma visita ao espaço, que se localiza na Rua Quinta da Baldaia, 9950, Avintes.

“O importante será sempre criar proximidade e empatia entre potenciais adotantes e os vários animais disponíveis para adoção”, conclui.