Imobiliário Mundo Empresarial

Uma maneira diferenciadora de realizar sonhos

Miguel Faria integra a equipa da iad Portugal desde maio de 2017, onde desempenha a função de Consultor Imobiliário Independente, na Madeira. Apesar das dificuldades iniciais, provenientes de qualquer mudança e de não ter experiência na área, é, atualmente, Manager Platinium na empresa.

Há sensivelmente seis anos, Miguel Faria decidiu desafiar-se e enveredou pelo ramo imobiliário. Conta que se sente satisfeito por ter escolhido a iad para dar este passo, pelo facto de lhe possibilitar um ambiente de trabalho dinâmico e desafiador, permitir um crescimento, tanto a nível pessoal como profissional e dar a oportunidade de progredir na carreira. Para além disto, o que também o motivou a escolher esta empresa foi a possibilidade de trabalhar livremente, sem horários fixos e sem “chefias”, bem como o próprio conceito digital, uma vez que a tecnologia e o “poder de mudar a forma como vivemos e trabalhamos” sempre o fascinaram.

“No ramo imobiliário, uma das coisas mais gratificantes é ver a felicidade estampada no rosto dos clientes quando alcançamos o objetivo para o qual eles nos confiaram a missão, muitas vezes, hercúlea. Saber que contribuímos para a realização de um sonho, encontrar o lar perfeito ou vender com sucesso a sua propriedade, é algo que não tem preço”, confessa.

No entanto, o que o faz gostar ainda mais do trabalho que desenvolve nesta área é a interação diária a que está sujeito, uma vez que adora conversar e conhecer novas pessoas.

“Quanto mais me dedico a esta realização de sonhos, mais realizado me sinto também, até porque aumento a rede de pessoas à minha volta. Cada nova interação é uma oportunidade de networking, para conhecer novas histórias de vida, o que faz do ramo imobiliário uma área de trabalho muito gratificante”.

“Para quem deseja ser bem-sucedido no mercado imobiliário, a iad é definitivamente a escolha acertada”

De acordo com Miguel Faria, a iad é uma empresa inovadora, em constante evolução, sempre atenta às tendências do mercado. Para que qualquer consultor independente tenha sucesso no ramo, independentemente da experiência que possui, possibilita a construção e a gestão da equipa, bem como a criação do próprio negócio, a nível nacional e internacional. Além do mais, concede um programa de formação contínuo e inovador e todo o suporte necessário para o alcance dos objetivos. É o caso do acesso a uma ampla rede de contactos, da divulgação em portais imobiliários e de uma vasta gama de ferramentas digitais, que vão desde a gestão de clientes até à venda de propriedades. “Isso significa que pode oferecer aos seus clientes uma solução completa para todas as suas necessidades na altura de comprar, vender ou arrendar um imóvel”, refere o consultor.

Um Manager pode escolher pessoas que partilham os mesmos valores e objetivos, dando-lhes formação para enriquecerem os seus conhecimentos. A empresa oferece, também, um plano de compensação, que visa recompensar e incentivar os consultores a alcançarem as metas traçadas. “Para quem deseja ser bem-sucedido no mercado imobiliário, a iad é definitivamente a escolha acertada”, reforça.

“Saber que contribuímos para a realização de um sonho é algo que não tem preço”

“O serviço que oferece ao cliente é incomparável” com a concorrência. Visto que “a estratégia assenta no marketing digital, o cliente tem a oportunidade de ter o seu imóvel promovido e visualizado em qualquer parte do mundo, o que é um enorme benefício. Significa que não fica limitado apenas aos potenciais compradores locais, abrindo a possibilidade de atrair contactos de todo o mundo para comprar ou arrendar a sua propriedade”, explica Miguel Faria.

Esta vertente online, para além de um serviço mais acessível, a qualquer momento e de qualquer lugar, desprendido da presença física num espaço de atendimento, propicia a conveniência. Isto é, os clientes têm maior liberdade para escolherem o horário mais conveniente para o contacto, sem necessitarem de se preocupar com as imposições de um horário comercial ou com o tempo inevitável para deslocações. O serviço pode, igualmente, ser personalizado, na medida em que conseguem fazer a escolha contratual que responda de forma mais eficiente às necessidades específicas de cada cliente. “Podemos ser mais flexíveis em relação a prazos e a outros aspetos importantes que afetam a experiência”.

O que é certo é que “a iad tem vindo a revolucionar a forma como os negócios imobiliários são feitos” e os clientes têm aceitado de forma bastante positiva esta nova abordagem de comprar e vender imóveis. A contribuir para este resultado profícuo estão, principalmente, a transparência e a acessibilidade da informação disponibilizada pela empresa, no website. “Além disso, em vez de ter uma abordagem ‘fria’ e impessoal, a iad procura estabelecer um contacto muito próximo e amigável com os seus clientes, sendo muito ‘friendly’. Esta abordagem tem sido muito apreciada pelos clientes, que se sentem descontraídos e à vontade”, pois encontram nos profissionais a confiança necessária para atingirem os seus objetivos.

Resumidamente, “estes elementos diferenciadores combinados fazem com que os clientes se sintam muito satisfeitos com a forma como a iad faz negócios e com os resultados obtidos”.

O balanço que Miguel Faria faz do seu desempenho nesta empresa, até aos dias de hoje, é “muito positivo”. A determinação que o carateriza e a ajuda da formação do Manager, que sempre acreditou nas suas capacidades, são as principais razões que encontra para se ter tornado num Consultor Imobiliário de sucesso.

Em relação a 2023, mostra-se “extremamente entusiasmado” com as perspetivas para o ramo imobiliário. Vai mais longe e diz acreditar que, “neste cenário favorável, os próximos anos serão incríveis. É uma época de oportunidades, e estou confiante que, combinando o meu trabalho árduo e o apoio da iad, posso alcançar ainda mais sucesso no futuro”.