Atualidade

Organização Mundial do Turismo destaca a criação da marca Mondego-Bussaco

O projeto Mondego-Bussaco foi destacado como “uma das mais recentes e inovadoras estratégias de branding desenvolvidas” em Portugal. Esta distinção foi atribuída pela AM News – Newsletter dos Membros Afiliados da Organização Mundial do Turismo.

A publicação dedicou um espaço da edição de março de 2024 à criação deste projeto, explicando a génese, os objetivos definidos e os valores associados ao Mondego-Bussaco.

A marca é apresentada como o resultado da combinação de esforços e sinergias entre os municípios da Mealhada, de Mortágua e de Penacova, que procuram unir-se como um só destino turístico para “valorizar a oferta de forma integrada e sustentada”, afirma a autarquia da Mealhada, em comunicado de imprensa.

Com base na estratégia de branding desenvolvida foi associado à marca um logotipo e posicionamento que, em conjunto, representam um convite a quem visita o destino. “Onde o tempo leva tempo” simboliza o ritmo lento da natureza envolvente do território e um convite a abrandar, viver a vida sem pressas e fazer o tempo bem vivido.

“Acreditamos que as sinergias alavancadas pela marca serão geradoras de novas oportunidades para os diferentes agentes, nomeadamente para os operadores turísticos, que podem vender os seus produtos e ter novas oportunidades de mercado alicerçados no selo Mondego-Bussaco”, reitera Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada.